A Jaguar revelou hoje (08) o novo XE, sedã médio que chega em 2015 com a missão de disputar mercado com modelos como BMW Série 3 e Audi A4. O lançamento tem ocorrido ao longo do dia, com uma série de ações, como revelação de uma escultura de nuvem de palavras, passeio de helicóptero com o carro içado e o próprio show de apresentação, tudo amarrado mundial e virtualmente sob o guarda-chuva da hashtag #feelxe.
Com esse “código” nas mãos, internautas de todo o globo podem acessar fotos e postagens dos que interagiram com o Jaguar XE de alguma maneira em qualquer uma das redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, entre outras.
O Jaguar XE será um dos produtos que marca fará em sua nova fábrica em Itatiaia, Rio de Janeiro, em 2016. A unidade terá capacidade de produção de 24 mil veículos por ano.
O modelo tem motor construído com alumínio, na opção V6 de 3.0 litros, com compressor mecânico, que gera 340 cv de potência e torque de 45,89 mkgf. O Jaguar XE acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h. Haverá também uma opção com motor 2.0 de quatro cilindros.