Um homem foi parado na semana passada pela polícia da cidade de Fontana, na Califórnia (EUA), em um posto de checagem de bafômetro, com uma Ferrari 458 Spider 2014 preta que havia sido reportada como roubada. Earnie Steven Hooks, 39, fugiu dos policiais, mas o carro foi encontrado abandonado alguns quilômetros à frente.
A polícia levou a 458 Spider – equipada com motor V8 de 570 cv e avaliada em mais de US$ 250 mil (veja imagem ilustrativa abaixo) – para seu páteo de veículos apreendidos. Cerca de 3h da manhã do mesmo dia, o ladrão invadiu o local e roubou o carro novamente.
Cinco dias depois, guardas localizaram Hooks dirigindo a Ferrari pelas ruas de Studio City, distrito próximo a Los Angeles. A polícia não deu detalhes sobre o motivo do crime ou sobre o dono do veículo.
Hooks permanece preso no centro de detenção de West Valley e sua fiança foi estipulada em US$ 5 milhões. Ele responderá por duas acusações de roubo, invasão de propriedade e resistência à prisão. E essa não foi a primeira vez que o homem foi acusado de roubar carros. Em dezembro de 2012, ele já havia sido detido por roubo e por dirigir alcoolizado.