Os proprietários do Chevrolet Omega, modelos 2008 a 2010, fabricados entre 12 de abril de 2007 a 11 de agosto de 2011, estão convocados a comparecer a uma concessionária para verificar uma possível falha na chave de ignição.
De acordo com a Chevrolet, 2.071 unidades estão envolvidas neste recall. O problema é semelhante ao recall que impactou mais de 1,7 milhão de veículos nos EUA e Canadá. Segundo o anúncio de convocação, existe a possibilidade do desligamento involuntário do automóvel quando o joelho do motorista esbarra na chave. A fabricante recomenda que, até a alteração da chave, o banco do motorista deve ser posicionado de modo a evitar a proximidade do joelho com a peça.
A fabricante também disse que enviará uma carta aos clientes informando os riscos e as medidas preventivas a serem observadas, até que o consumidor faça a alteração da chave de ignição na revenda. Os chassis envolvidos na convoação são de 8L116272 a BL571864.
A montadora reitera que as peças de substituição ainda não estão disponíveis. Porém, iniciará o atendimento assim que houver estoque. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 0800-702-4200 ou pelo site da Chevrolet.
O que causa estranhamento na convocação é que recentemente todos os Camaro vendidos no Brasil foram chamados para o conserto do mesmo problema, sendo que a posição dos bancos e das pernas do motorista não são iguais nos dois modelos.