A preparadora norte-americana Hennessey, a mesma que faz o Venom GT, o carro mais rápido do mundo, apresentou sua proposta de modificação para o novo Ford Mustang. O trabalho é feito sobre a versão GT, com motor V8 de 5,0 litros que salta dos 420 cv originais para nada menos que 717 cv, após pesadas mudanças no motor. O torque chega a 86,9 mkgf. Com a versão, o Ford entra para o clube o seleto clube de muscle car de série com potência superior a 700 cv, que até então tinha como membro o Dodge Challenger Hellcat.
O ganho de potência vem graças à instalação de um novo compressor mecânico, escapamento de aço, injetores e bomba de combustível, além de uma central eletrônica nova. Com a preparação, o Mustang acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada. A Hennessey vai produzir apenas 500 unidades do Mustang especial, a US$ 59.500, cerca de R$ 146 mil nos Estados Unidos. A empresa ainda trabalha num projeto para melhorar a performance também da versão com motor 2,3 litros Ecoboost, de quatro cilindros e turbo.
As mudanças não foram apenas sob o capô. O Mustang ganhou visual ainda mais agressivo, com suspensão rebaixada e para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e um spoiler bem pronunciado. Atrás, o grande difusor de ar chama atenção, assim como as rodas de 20 polegadas.