Você está lendo...
Emplacamento de importados registra alta
Notícias

Emplacamento de importados registra alta

Número de unidades importadas de automóveis e comerciais leves subiu 7,3% em relação ao mês de agosto

08 de out, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Emplacamento de importados registra alta
Emplacamentos de importados subiu 7,3% em relação ao mês de agosto

O mercado de veículos importados terminou setembro com resultado positivo. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, a Abeifa, no nono mês do ano foram emplacados 7.875 unidades de automóveis e comerciais leves importados. O número aponta crescimento de 7,3% em comparação com agosto.

No acumulado do ano, a Abeifa contabiliza 69.081 veículos emplacados, gerando um índice 16,9% menor do que o acumulado no mesmo período em 2013. As importações também sofreram redução de 17,1% na mesma comparação.

Publicidade


O presidente da associação, Marcel Visconde, julga normal a reação, já que historicamente tem ocorrido melhora no desempenho de vendas e emplacamento durante o segundo semestre. “Os lançamentos de modelos e a proximidade do Salão do Automóvel 2014, quando as marcas reforçam os seus investimentos em marketing e em vendas, devem contribuir para que o crescimento sentido em setembro seja repetido no último trimestre do ano”, afirma Visconde.

De acordo com pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a confiança do consumidor também subiu em níveis percentuais, registrando alta de 0,7% em setembro. No mês de agosto, esse índice registrou queda de 4,3%, O executiva da Abeifa acredita que esse aumento também é sinal de reaquecimento da economia.


Deixe sua opinião