![Chery Tiggo 5 será uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo](https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/jornal-do-carro/imagens/noticia/chery_(3).jpg)
A chinesa Chery irá mostrar no Salão do Automóvel de São Paulo, evento que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, a nova geração do utilitário-esportivo Tiggo 5. Ar-condicionado de duas zonas, controle de velocidade cruzeiro, faróis com luzes diurnas em LED e sistema Start&Stop, são itens de série presentes no novo carro, que terá o preço de tabela divulgado durante a mostra nacional.
O Tiggo 5 é equipado com um 2.0 de 140 cv e 18,5 mkgf. Este conjunto pode ser “casado” com uma transmissão CVT ou com uma manual de cinco velocidades. Outra novidade da marca no Salão é o Celer nacionalizado, nas configurações hatch e sedã. Ele estará nas concessionárias a partir de dezembro, equipado com motor é um 1.5 flexível de até 108 cv.
De acordo com a fabricante chinesa, o desenvolvimento desta nova geração está norteado pelo conceito iAuto, que é baseado em três pilares, design (Cherysma), motores eficientes (Acteco) e sistema de entretenimento e informação (Cloudrive). Ou seja, a marca asiática está buscando conceitos globais para se adequar aos novos clientes.
Cerca de 100 funcionários da fábrica da Chery em Jacareí, São Paulo, participaram da cerimônia que celebrou a produção do primeiro Celer brasileiro, em junho de 2014. O evento, que contou também com as presenças do presidente Roger Peng e do vice presidente e CEO Luis Curi, marcou a nova fase da montadora chinesa no País. A planta da Chery tem previsão para começar a funcionar a partir de agosto, por isso, o primeiro Celer foi montado de forma artesanal, ainda sem o uso das máquinas da linha de produção. Com investimento de US$ 400 milhões, a unidade de Jacareí começará a abastecer as concessionárias em novembro.