Os destaques da Kia no Salão do Automóvel 2014 são os renovados Sorento e Carnival, que estreiam no País em março de 2015. Além disso, há a renovada Carens, que só será importada da Coreia do Sul se for bem aceita pelo público durante o evento.
Apresentado no Salão de Paris, o utilitário-esportivo passa a ter a nova identidade visual da marca, com a grade do tipo “boca de tigre” maior. Além disso, cresceu 9,5 cm no comprimento e 8 cm no entre-eixos.
A minivan, revelada em abril no Salão de Nova York (EUA), traz desenho mais moderno e itens como faróis de LEDs, câmera de ré e assistente de partida em rampas. O motor 3.5 V6 dá lugar ao novo 3.3 V6.
Na área de “carros verdes”, há dois modelos, que poderão ser importados a partir do ano que vem, dependendo da receptividade do público.
Um deles é o Soul EV, primeiro elétrico que será feito globalmente pela sul-coreana. Tem tração traseira e motor com potência equivalente a 111 cv. O outro é o Optima Hybrid, que traz motor 2.0 e outro elétrico. O sedã pode chegar ao País beneficiado pela política de redução de impostos para híbridos.
De acordo com o diretor de vendas Ary Jorge Ribeiro, até 2018 a Kia, no mundo, terá 31 novidades no mercado, entre produtos inéditos e reestilizações, totalizando 60 versões.