O sol forte desta quinta-feira (30) não tirou a disposição das cerca de 200 pessoas que esperavam em uma fila a abertura da 28ª edição do Salão do Automóvel. O primeiro a chegar foi o analista Eric Douglas Santos, de 24 anos. Ao lado do amigo, o metalúrgico Marcelo Santos, de 25 anos, ele comemorava o feito. “Quero ser o primeiro a entrar e olhar os modelos. Soube do test-drive dos carros da Audi. Estou louco para dirigir o R8”, diz Eric, empolgado.
Os dois vieram de Guarulhos, em São Paulo, e chegaram ao Anhembi às 10h30. Pediram dispensa do trabalho por causa do evento. “É uma paixão. Não me importo de esperar na fila. Para quem gosta de carro como eu, não é sacrifício algum”, comenta Marcelo.
Os ingressos foram comprados pela internet. “Assim não perdemos tempo na outra fila”, diz Eric. A fila para a compra dos tickets, aliás, era demorada. As pessoas ficaram cerca de 40 minutos para pode pegar o ingresso e entrar.
Faltavam poucos minutos para às 14 horas quando a organização liberou a entrada para os visitantes. Dentro do Centro de Exposições do Anhembi, a sensação é de muito calor, apesar de a organização ter instalado alguns aparelhos de refrigeração pelo pavilhão. No primeiro dia do Salão, os estandes mais disputados até agora são os da Mercedes-Benz, Audi, Toyota, JAC e Volkswagen.