A Subaru apresentou a versão ts STI do Forester. Disponível apenas para o mercado japonês, o modelo tem motor boxer 2.0 de 280 cv, 27 cv a mais que a opção antecessora, que usava um 2.5. Limitado em 300 unidades, o Forester está 15 milímetros mais próximo do chão e equipado com rodas de 19 polegadas da marca BBS. Para segurar a potência, foram escalados freios a disco da marca Brembo.
Por fora, o Forester tS “veste” algumas atualizações sutis com uma lista vermelha que percorre a grade frontal e o para-choque traseiro. A opção STI também conta com um novo spoiler dianteiro e traseiro, além de espelhos negros que se contratam com o restante. No interior, assentos esportivos de couro preto com costura vermelha. O TS tem um preço de tabela de quatro milhões de ienes, algo em torno de R$ 87.500.
No Brasil, o Subaru Forester é comercializado na quarta geração, em duas versões, 2.0i-S, com motor aspirado, e a 2.0XT, com motor turbo com injeção direta de combustível, ambas equipadas com câmbio CVT. O motor 2.0 aspirado rende 150 cv de potência e torque máximo de 20,2 mkgf, enquanto o turbo com injeção direta de combustível desenvolve de 240 cv e 35,7 mkgf.