O Chevrolet Onix alcançou três estrelas nos testes de impacto realizados pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina, o Latin NCAP. O compacto da GM avaliado foi a versão equipada com airbag duplo. O Onix já havia feito o teste antes, em agosto deste ano, mas tinha perdido pontos por que não trazia o lembrete de uso do cinto de segurança no banco do motorista.
Desta vez, com o aviso incluído, o modelo avaliado atingiu as três estrelas, entre as cinco possíveis. Curiosamente, pontos que não sofreram alterações entre os dois testes foram avaliados de maneira diferente nas duas ocasiões. Caso do Sistema de Retenção Infantil (SRI), que teve a nota diminuída de 10,34 para 9,78 (de 12 possíveis) sem motivo aparente. No entanto, as notas mais baixas não foram suficientes para resultar na perda de uma estrela.
A sessão de testes também envolveu o Lifan 320, que não conseguiu nenhuma estrela. Entretanto, o modelo avaliado (e que não é mais vendido no Brasil) era desprovido de airbags, versão não comercializada em muitos mercados por questão de exigência legal desse item de segurança. Outro avaliado foi o Suzuki Swift, que começou a ser importado para o mercado brasileiro em agosto, também com airbag duplo, e que conquistou três estrelas.