A Jaguar começou a testar o utilitário-esportivo baseado no conceito C-X17. Conforme informações antecipadas, o modelo usará o mesmo sistema de tração 4×4 empregado nos modelos da Land Rover. A previsão é que o modelo chegue às lojas europeias em 2016.
O Jaguar C-X17 terá uma denominação diferente da usual, ainda não revelado, algo parecido com o que a BMW faz com os seus utilitários com a linha “X”. Conforme foi antecipado, o Jaguar terá duas versões: uma que será apresentada para a Europa em 2015 e outra chinesa, esta um pouco maior em comprimento e prevista para 2016.
Como opção mecânica, o C-X17 será oferecido com tração traseira ou integral. Como opções de motores estão um 2.0 a gasolina de 240 cv e um 2.0 a diesel de 190 cv. A versão topo de linha será equipada com um V6 3.0 Supercharged de 340 cv, acoplado a uma caixa automática de nove velocidades da marca ZF. Como diferencial, o Jaguar usará a mesma plataforma do sedã XE, que se sobressai por usar uma estrutura de alumínio.
A vinda do modelo para o Brasil ainda é remota, uma vez que o grupo esteja investindo no Discovery Sport e Evoque. Como concorrentes, o Jaguar C-X17 terá os modelos Audi Q3 e BMW X1.