Um roubo no mínimo intrigante aconteceu no último final de semana na sede da equipe Red Bull Racing de Fórmula 1, na Inglaterra. Um grupo de ladrões a bordo de um utilitário esportivo não-identificado invadiu o centro de treinamento da equipe que fica em Milton Keynes, a cerca de 72 km da capital Londres, e roubou 64 dos 120 troféus da equipe.
Segundo as autoridades locais, havia seguranças no local e alguns funcionários do horário da noite, mas ninguém foi ferido ou ameaçado. Imagens das câmeras de segurança mostram que seis homens participaram da ação. Eles aparecem no vídeo jogando os vários troféus no interior do veículo, o que sugere aos investigadores que os objetos terão as partes de metais preciosos derretidas para serem vendidas. Inclusive, porque será muito difícil a venda desses troféus.
A maioria das taças foi acumulada pela equipe durante os quatro campeonatos mundiais, entre 2010 e 2013. A polícia local está investigando, mas já apelou para informações e denúncias anônimas, já que não tem a mínima ideia de por onde começar a investigação, além da observação das cenas gravadas pelas câmeras.