![Adesivos, defletor traseira e detalhes pretos e vermelhos são destaques do carro](https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/jornal-do-carro/imagens/noticia/onix-effect.jpg)
A versão Effect do Chevrolet Onix chega às concessionárias com preço de R$ 50.190, o mesmo da versão topo de linha do hatch, LTZ. No entanto, seu foco é no visual, que investe em um apelo esportivo para aumentar a penetração do carro entre o público até 30 anos – que atualmente representa apenas 25% de seus clientes.
Com motor 1.4 flexível de até 106 cv e câmbio manual de cinco marchas, o Onix Effect sai de fábrica com os itens da versão LT – ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos, entre outros – e soma o sistema multimídia MyLink, que é da LTZ.
Além disso, ele traz comando das funções do rádio no volante, que é um equipamento exclusivo da LTZ automática.
Visualmente, no exterior há rodas de liga leve de 15″ escurecidas, defletor traseiro e detalhes pretos na grade frontal e teto, além de faróis escurecidos.
Por dentro, o Onix Effect traz detalhes vermelhos no volante e no contorno das saídas de ar-condicionado. O painel de instrumento também traz exclusividades no grafismo.
O “sobrenome” Effect já havia sido usado pela Chevrolet nos modelos Sonic e Agile – ambos já fora de linha. Porém, no caso dos antigos hatches, a Effect foi uma série especial limitada a 900 unidades – de cada. No Onix, é versão, com expectativa de vendas de 6.600 unidades em um ano.