A Mini levou a nova geração do hatch John Cooper Works ao Salão de Detroit. O modelo aparece com visual bem mais agressivo e com novo “sobrenome” Hardtop. Outra novidade é o motor 2.0 turbo de 228 cavalos de potência e torque de 32,63 mkgf, ou seja, são 20 cavalos a mais na potência e 3,98 mkgf extra no torque, em relação ao Mini JCW equipado com motor 1.6 turbo, que está sendo substituído.
O novo JCW é equipado com câmbio manual de seis velocidades e acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Com transmissão automática o 0 a 100 km/h é feito em 6,1 segundos. A velocidade máxima é limitada em 246 km/h.
O apelo esportivo, como é tradição nos JCW, não aparece somente nos números e sob o capô. O hatch “apimentado” tem sistema de escape especial, suspensão ajustada para performances mais radicais e sistema de freios da marca Brembo. Para-choques foram redesenhados e as rodas de liga leve podem ser de 17 ou 18 polegadas.
No interior, os bancos esportivos são revestidos e acolchoados para o encaixe do motorista, que tem ao alcance dos olhos um painel de instrumentos com acabamento preto brilhante e detalhes vermelhos. O Mini JCW chega ao mercado norte-americano em março, com preço sugerido de US$ 30.600, cerca de R$ 81.600.
,