A BMW vai gastar US$ 9 milhões (mais de R$ 23 milhões) para anunciar o i3 durante o Super Bowl, a famosa final do campeonato de futebol norte-americano, que neste ano será disputado pelo New England Patriots e Seattle Seahawks no dia 1o de fevereiro. O comercial será veiculado no intervalo do jogo e terá duração de 60 segundos – isso equivale a impressionantes US$ 150 mil (R$ 388 mil) por segundo.
O modelo foi escolhido como protagonista da campanha para atenuar as desconfianças que o público do país, considerado mais aberto a novidades, tem sobre os elétricos. A marca não divulgou detalhes sobre a filmagem, mas o conteúdo está relacionado ao conceito de mudar de ideia e se acostumar a algo novo.
Nos EUA, o i3 é vendido por US$ 42.400 (quase R$ 110 mil), considerado muito caro para os padrões locais. Em 2014, a BMW comercializou apenas 16.082 unidades do carrinho em todo o mundo. A expectativa da fabricante é dobrar esse número neste ano.