
A McLaren revelou o P1 GTR, inspirado no F1 GTR, que venceu a 24 Horas de Le Mans em 1995. O carro estará no Salão de Genebra, que abre as portas em 3 de março.
O superesportivo desenvolvido para as pistas é 50 kg mais leve que o modelo de rua devido a diversas medidas de redução de peso, como janelas laterais de policarbonato e painéis de fibra de carbono no teto e no compartimento do motor. Só o sistema de escapamento duplo feito de níquel e titânio ajudou a diminuir 6,5 kg.
O motor 3.8 V8 biturbo, que foi recalibrado e agora desenvolve 800 cv, trabalha em conjunto a um propulsor elétrico de 200 cv, o que resulta em um potência combinada de até 1.000 cv.
O P1 GTR é ainda 80 mm mais largo e 50 mm mais baixo que o carro de rua. As rodas de 19 polegadas são calçadas com pneus slick de Pirelli. Na traseira, a mudança mais evidente é o enorme aerofólio com 400 mm de altura em relação à carroceria.
Além de apresentar o modelo, a McLaren divulgou informações detalhadas sobre seu programa de pilotagem, que permite que os proprietários do P1 GTR participem de sessões de teste nos circuitos de Silverstone, na Inglaterra, e de Catalunha, na Espanha.