
A Land Rover confirmou que vai fabricar a versão conversível do Range Rover Evoque a partir de 2016. A marca diz que ele será o primeiro utilitário descapotável do mundo, mas não é verdade. Por mais que seja nossa vontade, não conseguimos esquecer do Nissan Murano CrossCabriolet.
A marca divulgou um vídeo e as primeira fotos do carro, que aparece apenas camuflado. O modelo foi testado no Crossrail, sistema de túneis subterrâneos de Londres que fica a 40 metros abaixo do nível das ruas e tem 6,2 metros de diâmetro e cerca de 42 km de extensão.
O vídeo mostra a sessão de testes feita por engenheiros da fabricante, no qual o jipão atravessa uma série de obstáculos. “A rede de túneis ainda está em construção, mas foi justamente isso que nos deu uma oportunidade única de explorar a capacidade do veículo em todos os tipos de terrenos, mesmo em uma situação tão inusitada quanto esta”, afirma o diretor global da Land Rover, Murray Dietsch.
A empresa deverá anunciar mais detalhes sobre o Evoque conversível ao longo deste ano. O utilitário será produzido em Halewood, no Reino Unido, mesma unidade que fabrica as versões com três e cinco portas do modelo. A marca afirma ainda que não há previsão para a chegada do veículo no mercado brasileiro.