A próxima geração da Mitsubishi L200 só chegará ao Brasil no
ano que vem. A picape, que será produzida em Catalão (GO), conviverá com as
atuais versões e será posicionada como a configuração de topo de linha, de
acordo com o presidente da empresa no Brasil, Robert Rittscher. Ainda não há
informações sobre preços, mais a picape mais cara da marca é a Triton HPE 3.2,
tabelada a R$ 136.990 (confira outros preços abaixo).
A nova L200 foi revelada no ano passado na Tailândia, onde é
chamada de Triton, e é uma das estrelas da marca no Salão de Genebra (Suíça),
que vai até domingo, dia 15. O modelo traz atualizações visuais, mecânicas e
nos sistemas eletrônicos – as vendas na Europa começam no segundo semestre.
O modelo será oferecido com duas versões do motor 2.4
turbodiesel: de 152 cv e 38,8 mkgf e 178 cv e 43,8 mkgf. Segundo informações da
empresa, com os ajustes feitos no quatro-cilindros os níveis de emissões de CO2
foram reduzidas em 17%.
O novo visual contribui para o bom resultado, de acordo com
a fabricante. Isso porque permitiu diminuir o coeficiente de arrasto,
melhorando a eficiência no consumo de combustível.
A transmissão inclui câmbio manual ou automática de seis
marchas. O sistema de tração integral, por sua vez, tem quatro modos de
condução.
A atual geração da picape
A nova L200 será vendida na Europa em com duas versões de
acabamento: Club Cab (cabine estendida) e Cabine Dupla. Entre os itens de série
há partida por botão, sistema start&stop (que desliga e religa o motor
automaticamente em paradas de semáforo, por exemplo), controle de cruzeiro
adaptativo, ar-condicionado com duas zonas de resfriamento, alavancas atrás do
volante para trocas de marcha, câmera traseira de auxílio a manobras e sistema
de som digital.
A marca japonesa demorou nove anos para lançar a quinta
geração do modelo no mercado europeu. Desde que foi lançada no Velho
Continente, a L 200 soma mais de 1,3 milhão de emplacamentos.
As versões disponíveis no Brasil são:
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