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A Jeep deu hoje mais detalhes de sua operação no Brasil. A marca ampliará a rede de concessionárias para 120 pontos de venda inaugurados até o fim deste mês. No final de 2015, serão 200 lojas. A ideia da fabricante é ter capilaridade suficiente para vender o novo Renegade, que chega às concessionárias a partir de 10 de abril. Praticamente todas são também pontos de assistência técnica, com apenas uma sendo somente showroom.
O modelo será vendido em várias configurações, com duas opções de motor, o 1.8 flexível de até 132 cv e um propulsor diesel de 170 cv, e três de câmbio, manual de cinco velocidades e dois automáticos, de seis e nove marchas. Os preços devem partir da casa dos R$ 70 mil para a versão básica Sport. Há ainda as Longitude e Trailhawk.
O Renegade irá enfrentar concorrência pesada. A Honda acaba de lançar o jipinho HR-V, enquanto a Peugeot se prepara para apresentar o novo 2008 e até a Renault deverá mexer no Duster. A pretensão da Jeep é tirar o Ford EcoSport da liderança do mercado de utilitários compactos até o fim do ano.
O modelo é feito na nova fábrica da marca em Goiana (PE). A unidade tem capacidade de produzir até 250 mil carros por ano, dos quais a Jeep ainda não especifica qual a proporção destinada ao Renegade. O jipinho, aliás, já começa a ser fabricado com 80% de nacionalização. A planta de Goiana também deverá produzir outros modelos, como a picape Fiat sendo a mais cotada para dividir a linha de montagem.