Ao que tudo indica, enfim o BMW X7 sairá das pranchetas e se tornará um produto real em 2018. Aos poucos, mais detalhes sobre o novo carro vão surgindo na imprensa europeia. Segundo o portal espanhol Motor.es, o X7 está em desenvolvimento há dois anos, em conjunto com o que será o primeiro utilitário da Rolls-Royce. Eles compartilharão a mesma plataforma que estará na nova geração do sedã Série 7, que será mostrado ainda no primeiro semestre desse ano.
Suspensçoes e diversas partes da estrutura do X7 também virão do “irmão” menor, o X5, assim como os sistemas de tração – traseira ou integral. Sob o capô, motores V6, V8, opções híbridas e até um V12 para as versões topo de linha. No interior, é esperada a cabine mais luxuosa já feita pela BMW, melhor até do que a do próprio Série 7, e espaço para sete ocupantes.
O jipão será feito na fábrica de Spartanburg, na Carolina do Sul, Estados Unidos. A unidade recebe um elevado investimento de US$ 1 bilhão para aumentar sua capacidade produtiva para 450 mil carros por ano até 2016. De lá também sai o BMW X5.
O novo X7 deverá ser bem caro. A expectativa é que ele custe a partir de 130 mil euros na Europa, cerca de R$ 450 mil.