A Land Rover recorreu ao mundo da moda para criar um exemplar único daquele que é um dos mais tradicionais jipes do mundo, o Defender. Feito em parceria com Sir Paul Smith, o modelo tem como destaque as 27 cores diferentes no exterior.
Além disso, traz detalhes de cetim nas rodas, espelhos retrovisores e maçanetas das portas. Outra peculiaridade do exterior é o desenho de uma abelha no teto que, de acordo com os criadores do site, tem o objetivo de remeter à região campestre da Inglaterra.
Por dentro, são destaques os bancos de couro com detalhes coloridos e contraste de tons de azul. Além disso, a cabine ganhou um relógio assinado por Sir Paul Smith.
O estilista foi auxiliado pelo Special Vehicle Operations, departamento da Land Rover responsável pela personalização de seus veículos.
Não é a primeira vez que a Land Rover recorre ao mundo da moda buscando parceria para a personalização de seus modelos. Um dos mais famosos casos é a série especial Victoria Beckham para o Range Rover Evoque, feita com a assinatura da ex-Spice Girl e esposa de David Beckham.
Outras marcas também usam essa estratégia. Exemplo recente é o Fiat 500 Gucci, que foi vendido no Brasil e trazia as faixas típicas da grife italiana em seu exterior. No País, a Citroën lançou em 2004 o C3 Ocimar Versolato, baseado na antiga geração do modelo.