A Rolls-Royce começou a oferecer o Ghost Series II, seu “modelo de entrada”, no País. A versão reestilizada do Ghost desembarca com preço inicial de R$ 2,9 milhões. Ele será oferecido nas opções com entre-eixos normal e longo. O modelo recebeu leves alterações na área do capô, como a grade 13 mm mais alta, para-choque remodelado, faróis com LEDs diurnos mais pronunciados e uma linha cromada sobre o capô com o Spirit of Ecstasy, o símbolo da marca.
O motor é o V12 6.6 biturbo que gera 563 cv e 79,5 mkgf com injeção direta de combustível – o câmbio automático de oito marchas. Com esse conjunto o Ghost II vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
Sobre seus 3,2 metros de entre-eixos, o Ghost II oferece sistema de som com 18 alto-falantes, central multimídia com Wi-Fi e navegador GPS que pode receber informações de trânsito. Há ainda câmeras de visão noturna à frente do carro, que leem calor de pessoas ou animais antes que sejam detectados pelo farol.
Na parte de trás, que comporta muito bem dois ocupantes, há um console central com os comandos do do sistema de som e para as duas telas de 10″ nos encostos dos bancos.
Como todo carro da marca britânica, o Ghost II pode ser totalmente customizado, chegando a 44 mil possibilidades diferentes de combinações. Se o cliente optar por um exemplar altamente customizado, deverá esperar seis meses entre a encomenda e a entrega no Brasil.