A Jaguar mostrou a nova geração do sedã grande XF, em Londres. O modelo chegou a uma nova geração, mas com um visual bem semelhante ao da geração anterior e do “irmão” menor, o XE, sedã de entrada da marca. O lançamento oficial ocorre no Salão de Nova York, no dia 1º de abril.
A segunda geração do XF está 7 mm mais curto e 3 mm mais baixo, enquanto seu entre-eixos aumento 51 mm, chegando a 2,96 metros, aumentando o espaço no banco traseiro, segundo a Jaguar. O modelo tem 75% de sua construção em alumínio, ficando 190 quilos mais leve que a geração anterior, além de aumentar a rigidez torcional em 28%.
Entre outras mudanças, o modelo traz suspensão independente do tipo double wishbone, além de poder contar opcionalmente com um sistema de amortecedores eletrônicos, que se ajustam automaticamente as condições do piso.
Por dentro, o três volumes ganhou um novo sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas. O painel de instrumentos agora é uma tela digital de 12,3 polegadas que pode ser personalizada ao gosto do motorista, além de contar com um sistema de som com 17 alto-falantes.
O trem de força começa com a nova geração de motores quatro cilindros da marca. O 2.0 turbo diesel gera 163 cv ou 180 cv. Ainda na na gama diesel há ainda o 3.0 V6 biturbo de 300 cv. Para a variante esportiva XF-S o motor é o V6 3.0 com compressor mecânico (supercharged) gerando 380 cv. O câmbio é sempre o automático de oito marchas, com opcional de manual de seis para o propulsor diesel 2.0.