A Nissan vai ter uma fábrica de veículos na Argentina. O anúncio será será feito ao meio-dia de amanhã (07) em um hotel no bairro de Puerto Madero. Executivos internacionais da marca japonesa e de sua parceira Renault – que recentemente anunciou que produzirá o Logan e o Sandero na Argentina– são aguardados no evento.
Dessa forma, a marca japonesa se tornará a décima segunda montadora a instalar uma fábrica no país.
A Nissan passou anos negociando a produção no local. Ainda não foi divulgado, no entanto, se a empresa usará a mesma planta da Renault na cidade de Santa Isabel ou se terá uma fábrica própria.
O primeiro modelo a sair da linha de produção portenha será a nova geração da picape Frontier, lançada em junho do ano passado. A dianteira ganhou grade “V-motion”, seguindo a linha de design da marca, com partes cromadas, faróis com luzes diurnas de LEDs e lanternas maiores.
No interior, há detalhes de alumínio no painel de instrumentos e nova tela multifuncional de alta resolução com navegação, rádio, computador de bordo e bússola. O modo 4×4 pode ser ativado durante a condução e traz uma variedade de sistemas de assistência, como controle dinâmico de estabilidade e assistente de descida e de subida, além de controle eletrônico de frenagem.