
As últimas unidades de um modelo que sai de linha sempre são mais desejadas, mas as de uma Ferrari são sempre mais que de outra marca. Foi pensando assim que alguém arrematou a última unidade produzida da Ferrari 400 Superamerica SWB Cabriolet em um leilão pelo equivalente a R$ 23,5 milhões.
O exemplar com chassi número 3.309 SA foi mostrado no Salão de Genebra, na Suíça, e no de Nova York, em 1962, e era o mais caro da Ferrari na época. Apesar disso, seu proprietário original, R.J. Stallings, correu com ele em provas no deserto de sal de Bonneville, atingindo velocidades acima dos 225 km/h.
Essa Ferrari era equipada com um motor V12 4.0 com três carburadores Weber, que gerava 340 cv. O câmbio era manual de quatro marchas. O carro mantém características originais da época em que foi pedido à fábrica, como os faróis cobertos e a capota rígida removível.
Ferrari mais cara. Apesar do valor exorbitante, ela ainda está longe dos R$ 52 milhões pagos por uma Ferrari 250 GT Spyder California SWB fabricada em 1961 e arrematada em um leilão em fevereiro. O modelo teve apenas 37 exemplares fabricados e para se tornar ainda mais atraente pertenceu ao ator francês de cinema Alain Delon.