A Mitsubishi está colocando no mercado a nova versão HLE do sedã Lancer. Versão intermediária, é tabelada em R$ 85.490 e ficará abaixo da GT, que continua respondendo como opção de topo do sedã fabricado em Catalão (GO).
Com diferenças visuais em relação ao GT, ele traz um para-choque dianteiro mais conservador e de aspecto menos esportivo, além da grade frontal bipartida e rodas de 16″ em vez das 18″ do GT. De acordo com a marca, uma mudança na suspensão alterou a altura livre em relação ao solo de 15,5 cm para 17 cm.
O pacote de itens de série traz acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro, volante multifuncional, ar-condicionado automático, teto solar, bancos de couro, central multimídia com navegador GPS com tela sensível ao toque de 7″ e sete air bags, dois frontais, dois laterais, dois de cortina e de joelhos para o motorista.
O trem de força se mantém formado pelo motor quatro-cilindros 2.0 a gasolina de 160 cv e 20 mkgf associado ao câmbio automático do tipo CVT que simula seis marchas e com opção de trocas por aletas atrás do volante.