
Você pode gastar milhões, mas não pode fugir de um recall. Depois da convocação do Porsche superesportivo 918 Spyder por uma falha na fiação elétrica, é a vez dos donos de LaFerrari atenderem a um recall.
O NHTSA, órgão norte-americano que regula a segurança no trânsito nos EUA, convocou as unidades vendidas no País por conta de duas falhas, no encosto de cabeça e no sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Em modelos equipados com bancos esportivos tamanho G (sim, bancos esportivos tem tamanhos), os encostos de cabeça podem não absorver a quantidade de energia necessária em caso de acidente, o que significa que não cumpre com os requisitos da legislação local.
No caso do sistema de monitoramento de pressão dos pneus, a falha está na mensagem que o sistema apresenta quando reconhece que a pressão está abaixo da adequada. Ele mostra “pressão baixa dos pneus – velocidade máxima de 80 km/h”, enquanto a mensagem correta indicaria para não prosseguir em movimento.
Esse não é o primeiro recall da LaFerrari, antes de serem vendidas, a Ferrari já havia substituído o tanque de combustível de todas as unidades produzidas devido ao risco de incêndio.