A Ford preparou uma edição especial do Mustang GT 2015 para ser leiloado em prol do Experimental Aircraft Association Airvenure (EAA), instituo de aviação nos Estados Unidos.
Batizada de Apollo, a versão especial tem mesmo ares de foguete, já que o V8 de 5,0 litros ganha sobrealimentação com compressor mecânico para chegar aos 627 cv de potência. O torque chega a 74,66 mkgf.
O sistema de freio foi melhorado com um kit Brembo de pinças de seis pistões, que mordem discos generosos no centro das rodas de 21 polegadas.
Peças de fibra de carbono, como o difusor no para-choque traseiro e saias laterais, aliviam o peso e aumentam a esportividade do Ford, que tem pintura externa nas cores preta e branca, com adereços que remetem à missão que levou o homem à Lua, em 1969. No interior, o couro nos estofados também faz referência ao projeto espacial.
O Mustang Apollo é o oitavo carro criado pela Ford para apoiar a Experimental Aircraft Association. Os sete modelos anteirores levantaram uma quantia em torno de US$ 3 milhões, cerca de R$ 9,4 milhões, usados para treinamento de jovens interessados em voar. O pregão será no próximo dia 23, em Oshkosh, Wisconsin, Estados Unidos, mas o Apollo ainda não tem lance inicial.