
O Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia (EUA), reúne alguns dos carros mais glamourosos do planeta. A Lamborghini achou por bem não chegar de mãos vazias e resolveu apresentar lá a nova versão conversível do superesportivo Aventador.
Batizado de Aventador Super Veloce Roadster SV, ele segue fielmente as linhas do irmão cupê, mas troca a capota fixa por dois painéis removíveis em tom preto fosco, que pesam menos de 6 kg cada um. O vidro traseiro também é retrátil.
Para despachar com velocidade os 1.575 kg do carro, há um motor V12 de 6,5 litros que 750 cv, com câmbio de sete marchas e tração integral. Ele leva o Lambo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e chega aos 350 km/h, mesma máxima do Aventador cupê.
As 500 limitadíssimas unidades do conversível começam a ser entregues no início do ano que vem. O precinho de cerca de R$ 1,9 milhão não deverá ser um problema: o Aventador cupê, que custava pouca coisa mais barato (R$ 1,7 milhão) esgotou seus 600 exemplares apenas algumas semanas após o lançamento, em março, no Salão de Genebra.