Uma das maiores novidades mostradas no Salão de Frankfurt, o Bentley Bentayga veio ao mundo para levar a categoria dos utilitários-esportivos a um patamar inédito de luxo – e preços. Ninguém poderia esperar que os opcionais desse modelo fossem baratos, mas um acessório que custa quase o preço do carro (e de um carro desse porte) não é nada trivial.
Pensando em quem quiser se diferenciar ainda mais, a Bentley pediu que a fabricante suíça de relógios Breitling criasse um modelo especialmente para equipar o jipão. A resposta veio sob o nome de Mulliner Tourbillon, um relógio mecânico que, segundo a marca, tem o “mecanismo mais complexo jamais produzido”.
Feita de ouro maciço e decorada com algarismos de diamante, a peça gira três vezes sobre seu próprio eixo, a cada quinze minutos. Isso por um acréscimo de cerca de 150 mil libras (R$ 918 mil) ao preço de tabela do carro, que é de 160.200 libras (R$ 980 mil).
Mas quem não quiser dobrar o valor investido no carro pode ficar tranquilo: o reloginho mais discreto que é oferecido como item de série no Bentayga (última foto) também leva a assinatura da Breitling e deve marcar as horas com a mesma precisão.