A Mini divulgou as primeiras imagens da nova geração do seu conversível. O modelo fará sua estreia mundial no Salão de Tóquio, na próxima semana, no Japão.
O modelo agora se equiparou ao hatch com chegar a nova plataforma. Ele está 98 mm mais comprido, 44 mm mais largo e 1 mais alto, além de ganhar 28 mm no entre-eixos, 42 mm na bitola dianteira e 34 mm na traseira.
Com teto em lona, como é tradicional do modelo, o Mini conversível tem abertura elétrica que faz todo processo em 18 segundos e em velocidade de até 30 km/h. Parte de um sistema de segurança, o teto se fecha automaticamente caso o carro entenda que há risco de capotamento.
Entre os itens de série do modelo estão os controles de tração e estabilidade, além do diferencial com bloqueamento eletrônico. Na versão Cooper S, o modelo recebe ainda suspensão esportiva com amortecedores dinâmicos, que se adaptam ao piso e tipo de condução, além de rodas opcionais de 18 polegadas – a de série é de 15″ ou 16″.
Na parte mecânica ele é igual ao hatch e oferece dois motores: o três cilindros de 1,5 litro que gera 136 cv e o quatro-cilindros 2.0 de 192 cv, ambos turboalimentados. Com três modos de condução, econômico, normal e esportivo. Na Europa ele tem a opção de câmbio manual ou automática de seis marchas; no caso do Brasil haverá apenas o automático.
O modelo tem ainda uma versão do Cooper S que vem com todo o visual da variante esportiva John Cooper Works, o que inclui as faixas pretas atravessando o carro vermelho, as rodas de 18″ com visual exclusivo e para-choque dianteiro com entradas de ar maiores.