A nova geração do Civic, que será vendida pela Honda no Brasil no segundo semestre do ano que vem, terá o novo 1.5 Turbo desenvolvido recentemente pela marca. No Japão, ele gera 150 cv, mas está sendo trabalhado para ter 174 cv no País.
Durante a avaliação do motor no modelo Jade, a versão perua do Fit no Japão, ele se mostrou muito potente, com uma aceleração linear e vigorosa. Foi possível chegar a velocidade máxima possível da pista, de 180 km/h, com muita facilidade. Promete cair bem no novo sedã, ainda mais com os 24 cv a mais.
Já o motor 1.0 Turbo, de cerca de 130 cv, deve passar a fazer parte da linha de carros de passeio da fabricante até 2017 no mercado brasileiro. A chegada foi confirmada pelo vice-presidente executivo da Honda do Brasil, Hideo Komura.
Na avaliação, o que mais chamou a atenção no um litro foi o pouco ruído e a ausência de vibração, características comuns em motores de três cilindros como esse novo da Honda. A potência também é ótima e deu ao Civic hatch, usado para o teste do motor, muita agilidade.