A Lexus apresentou no Salão de Tóquio o protótipo LF-LC, cujo visual é uma amostra de como a família de sedãs LS se parecerá no futuro. Se o estilo continua dominado pela icônica grade frontal que dá identidade à marca, a maior novidade está na propulsão híbrida, com uma célula de hidrogênio e dois motores elétricos enviando força para as quatro rodas.
A cabine é espaçosa e leva quatro ocupantes. A central de informação e entretenimento é controlada por gestos do usuário, assim como os comandos de áudio e ventilação. O painel de instrumentos digital tem o reforço de uma tela sensível ao toque, para os passageiros da segunda fila.
Quando as imagens do conceito foram “vazadas” pela marca, especulou-se que os novos LS competiriam no mesmo segmento de alto luxo de modelos como Audi A8, Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7 e, por isso, trariam um motor V8 híbrido de cerca de 535 cv. Mas esse protótipo dá a entender que pelo menos uma versão da família será movida a célula de hidrogênio.