A versão chassi cabine tem preço de R$ 118.120 e vem com câmbio manual de seis marchas, mesma caixa da cabine simples, que sai a R$ 118.690.As versões de cabine dupla começam em R$ 130.960, também com a transmissão atual, que está na opção Standard.
As configurações automáticas são três, todas com cabine dupla e tração 4×4.O preço é de R$ 162.320 para a versão SR, R$ 177 mil para a SRV e R$ 188.120 para a SRX, que é novidade na linha.A transmissão desses modelos também tem seis marchas.
O novo motor gera 177 cv, ganho de 6 cv ante o antecessor. O torque aumentou 22% na versão manual (são 42,8 mkgf a 1.400 rpm) e 25% na automática (45,9 mkgf a 1.600 rpm).
A Hilux traz nova plataforma e chassi. De acordo com a Toyota, também são novas diversas partes da carroceria, a exemplo de teto e portas.
O carro cresceu 90 milímetros, dimensão que foi aumentada principalmente na dianteira, para melhorar o desempenho em testes de segurança e a proteção para pedestres. A picape também está mais larga e baixa, mas o entre-eixos foi mantido.
No interior, o acabamento está mais bonito e luxuoso. A coluna de direção ganhou ajuste de profundidade e o volante é novo. Outra novidade é o acionamento do sistema de tração por botão.
Nas versões mais caras, há tela de 7,” para controlar o sistema multimídia e outras funções do carro.
A versão chassi cabine tem como itens de série de destaque ar-condicionado, air bag para joelho e bloqueio do diferencial.A cabine simples acrescenta os modos de condução Eco e Power para o câmbio. Na SR, o destaque é a chave do tipo canivete.
A SRV acrescenta controle de estabilidade e assistente de subida. Na SRX, há ainda assistente de descida, air bags lateral e do tipo cortina, faróis de LEDs, luzes diurnas e rodas de 18 polegadas (de 17″ nas demais).
As versões com motor flexível, que será aprimorado, chegam em meados do ano que vem. Já o utilitário baseado na Hilux, SW4, está previsto para o primeiro trimestre do ano que vem.