
A Land Rover revelou finalmente a versão conversível do utilitário-esportivo Evoque. O modelo chega ao mercado cerca de um ano após o Nissan CrossCabriolet, primeiro utilitário conversível, sair de produção. A chegada dele ao Brasil está confirmada para 2016.
O conversível foi baseado na versão duas portas, que naturalmente já tem mais rigidez estrutural, mas mesmo assim recebeu reforços no chassi. O peso extra do mecanismo de abertura do teto e do santantonio retrátil foi de 270 quilos.
O teto de lona pode ser recolhido em 18 segundos e aberto em 21s, em velocidade de até 50 km/h. Assim, o espaço de carga caiu de 420 para 251 litros, capacidade que não é afetada quando o teto está recolhido.
Para a Europa, o modelo será oferecido com as opções de motores a diesel e gasolina, ambos 2.0 turbo com 180 cv e 240 cv, respectivamente. Para os dois o câmbio é automático de nove marchas com tração integral e reduzida. Há ainda um sistema que ajusta a tração ao tipo de piso, o Terrain Response.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.
Land Rover Evoque Cabriolet chega ao País em 2016
O Land Rover Evoque conversível ficou 270 kg mais pesado que o Coupe por conta das mudanças estruturais. Os motores são o 2.0 turbo, a gasolina ou diesel, de 240 cv e 180 cv, respectivamente.