Mostrado no último salão de Frankfurt, na Alemanha, a versão coupe do Mercedes-Benz Classe C chegará ao Brasil em março de 2016. O modelo será vendido em duas versões, a C250, oferecida no sedã, e uma inédita C450. Por enquanto, os preços não foram definidos.
No C250, o motor é um 2.0 de 211 cv, enquanto o C450 é equipado com um V6 biturbo de 362 cv. Nos dois, o câmbio é automático de sete marchas e tração traseira. Na Europa, há versões mais simples com motores diesel e gasolina com potências entre 156 cv e 184 cv.
O topo da gama é a versão esportiva C63 AMG, preparada pela divisão própria da Mercedes. Com um V8 de 510 cv, também usado no sedã, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega a velocidade máxima de 250 km/h limitados eletronicamente. O C63 também será vendido no Brasil, mas não há data prevista para a chegada dele.
Por dentro, o painel é idêntico ao do sedã, com linhas elegantes e bastante conforto, mas há bem menos espaço para passageiros atrás. No Brasil, o nível de equipamentos será semelhante ao do sedã.
Mecanicamente, a única diferença em relação ao sedã é no eixo traseiro, mais largo e com materiais reforçados. No entanto, o que mais chama atenção é o visual elegante do cupê, que tem linhas semelhantes às do belíssimo Classe S Coupe.
Em movimento, a versão C400 avaliada entre as cidades de Málaga e Estepona, na Espanha, surpreendeu pelo conforto da suspensão a ar e pelas boas respostas do V6 de 333 cv. O câmbio de nove marchas, exclusivo das versões com tração integral tem trocas muito suaves e contribui para o bom desempenho do modelo. A configuração, no entanto, não será oferecida no País.