O carro tem 510 cv e 71,4 mkgf gerados pelo motor 4.0 V8 biturbo. A força é entregue quase instantaneamente às rodas traseiras – o torque máximo vem a 1.750 rpm, o que resulta em uma “patada” na nuca em acelerações fortes. O câmbio é automático de sete marchas, com trocas rápidas, mas suaves.
O resultado de todo esse pacote é um carro de caráter muito explosivo. No circuito de Ascari, nos arredores de Málaga, na Espanha, o cupê mostrou bastante vitalidade em acelerações vigorosas. Ele é capaz de percorrer longas distâncias com muita rapidez. Nas rodovias, está sempre ponto para ultrapassar um ou vários carros de uma vez.
Nas curvas travadas do circuito, o C 63 S Coupé mostrou uma forte tendência a escapar de traseira, que “dança” com facilidade. Não é difícil andar rápido, mas a permissividade do controle de estabilidade no modo de condução Race, o mais agressivo, pode dar alguns sustos.
Já rodando em rodovias, com curvas mais amenas, o carro passou muita confiança, permitindo ao motorista relaxar.
Na rua, o modelo assume uma postura muito madura, com razoável conforto para os passageiros da frente – atrás, o diminuto espaço para as pernas desencoraja caronas. Pessoas com mais de 1,70 metro de altura ficarão desconfortáveis e rasparão a cabeça no teto.
A suspensão é firme, mas o C 63 consegue entregar conforto ao rodar. Além disso, numa tocada suave, quando não é estimulado, o V8 gera nível de ruído bem baixo.
Porém, é só provocar esse poderoso propulsor que ele desperta com um ronco grave – outra característica que deixa o modelo muito instigante.
Por dentro. A cabine é luxuosa, com acabamento feito de camurça e couro. Os bancos são envolventes e têm ajustes elétricos, que incluem uma função que afasta o assento automaticamente para facilitar o acesso ao banco traseiro.
De série, há comodidades como central multimídia com GPS e um sistema de som de ótima qualidade, mas o teto solar panorâmico de outras versões do C Coupé fica de fora.
Tudo isso embalado numa carroceria mais elegante que de seu antecessor. As lanternas horizontais e o caimento da traseira lembram muito as do Classe S Coupé e ajudam a diferenciar bem o modelo da versão sedã. As portas sem moldura nos vidros são um charme à parte.
FICHA TÉCNICA
Motor: 4.0, V8, 24V, biturbo, gasolina
Potência: 510 cv a 4.700 rpm
Torque: 71,4 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 7 marchas
Peso: 1.725 kg
0 a 100 km/h: 3,9 segundos