Você está lendo...
FCA inaugura centro de desenvolvimento
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

FCA inaugura centro de desenvolvimento

Primeira unidade do projeto, em Pernambuco, é de softwares. Novas áreas serão inauguradas em 2016

02 de dez, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 FCA inaugura centro de desenvolvimento
Investimento total será de R$ 140 milhões

A FCA, grupo que reúne Fiat e Chrysler, inaugurou nesta terça-feira seu segundo centro de desenvolvimento no Brasil, localizado em Pernambuco – o primeiro foi o de Betim, em Minas Gerais. Trata-se do quarto centro da marca no mundo. Além dos dois brasileiros, há um em Turim, na Itália, e outro em Aurburn Hills, nos Estados Unidos.

A área do centro inaugurada hoje é a destinada a software para motores e transmissões, localizada no Porto Digital, uma área voltada à tecnologia no Recife. Até abril do ano que vem, serão abertas as outras quatro áreas: de projeto (em Cabo de Santo Agostinho), de testes (no próprio Recife) e o campo de provas (ao lado da fábrica do grupo, em Goiana).

Publicidade


De acordo com o presidente da FCA América Latina, Stefan Ketter, a próxima inauguração deverá ser do centro de projetos. Porém, o centro de testes já está em funcionamento. “Oitenta porcento está concluído.” A última área inaugurada será o campo de provas.

Números. A todo o centro de desenvolvimento e pesquisa consumirá investimento de R$ 140 milhões. Por ora, estão empregadas 210 pessoas. Porém, até o ano que vem, com a conclusão das quatro áreas, a estimativa é de ter 500 funcionários.

Segundo Ketter, inicialmente o centro será focado em projetos para carros que serão produzidos em Goiana, fábrica inaugurada há sete meses – e que, além do Jeep Renegade, fará a Fiat Toro, picape a ser lançada no início de 2016.


Porém, haverá também desenvolvimento de projetos para os próximos carros previstos para fabricação em Betim. Além disso, a longo prazo, a expectativa é passar a atender também mercados estrangeiros.

Conforme o executivo, já há demonstração de interesse de unidades da FCA de diversos países, principalmente para a utilização do campo de provas.

Ketter disse também que a expectativa é de que, em cinco anos, o centro esteja pronto para desenvolver um carro completo.


Deixe sua opinião