Quando a sorte lhe sorri, você pode achar um esportivo raro e cobiçado jogado no celeiro da fazenda que acaba de comprar. Foi o que aconteceu com um fazendeiro do Alabama, nos Estados Unidos, que se deparou com um Dodge Charger Daytona de 1969.
Apenas 503 unidades foram produzidas para homologação da carroceria Daytona, que foi usada na Nascar. A unidade encontrada foi comprada originalmente por um juiz que morava na fazenda para sua esposa. Em 1974, o carro ganhou um segundo dono, que o deixou esquecido no celeiro até ser encontrado pelo atual proprietário da área.
Apesar de não querer se desfazer do achado, o dono foi convencido a vender o carro, para que passe por uma extensa restauração. No estado em que se encontra, o Dodge pode valer até US$ 180 mil (cerca de R$ 700 mil). A unidade em questão tem vários opcionais da época, como caixas de som nas portas, bancos dianteiros individuais e alavanca de câmbio cromada. Além disso, o visual especial do Daytona tem a frente em cunha e a enorme asa traseira.
Sob o capô há um adormecido V8 de 7,2 litros acoplado a um câmbio automático de três marchas, o TorqueFlite. O hodômetro mostra apenas 33 mil quilômetros rodados.
Veja abaixo