
A Renault apresentou no Salão do Automóvel da Índia, dois conceitos desenvolvidos sobre o Kwid, compacto de baixo custo da marca que será o substituto do Clio no Brasil em 2017.
O primeiro deles é o Kwid Racer, no qual o pequenino recebeu uma roupagem esportiva com bancos concha, cintos de segurança de quatro pontos, santantônio, freios a disco nas quatro rodas com pinças vermelhas e rodas de 18″ com pneus de perfil baixo.
O painel do modelo foi mantido igual ao do carro de linha, mas recebeu acabamento aveludado em alcantara que também está nos assentos e no volante, além de uma central multimídia, como a do Sandero, mas com o programa de telemetria da marca, que atualmente é utilizado nos Clio RS e Megane RS.
No segundo estudo criado pela área de design da marca, o Kwid Climber, a proposta é de um veículo com aparência off-road e qual faz mais sentido para o Brasil, seguindo a linha do Sandero Stepway.
Além das rodas com design exclusivo e pneus de uso misto e perfil mais alto, além de suspensão elevada. Visualmente, há apliques de plástico nos aros de roda, portas e para-choques. Faróis e lanternas também receberam uma moldura protetora.
No Brasil. Por aqui, o modelo já foi flagrado em testes próximo a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR). Com apresentação esperada para o Salão do Automóvel de São Paulo, no final do ano. A expectativa é que ele além de substituir o Clio, receba um novo motor, o 1.0 três cilindros que já equipa o March e o Versa, carros da Nissan que tem uma aliança com a marca francesa. Inicialmente terá apenas câmbio manual de cinco marchas.
Renault Kwid Climber
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Climber
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Climber
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Climber
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Climber
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Racer
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Racer
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Racer
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Racer
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Racer
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.
Renault Kwid Racer
Os conceitos Renault Kwid Climber (laranja) e o Kwid Racer (azul) foram apresentados no Salão do Automóvel da Índia e foram baseados no compacto que substituirá o Clio no Brasil como carro de entrada da marca.