
A BMW está trabalhando intensamente nos testes do Z5, modelo que vai substituir o Z4. O modelo tem sido flagrado em sessões de inverno, principalmente no norte da Suécia. As imagens do carro, porém, mostram ele com bastante camuflagem.
Apesar disso, já dá para ver aquela que deverá ser a principal mudança em relação ao Z4: em vez de teto removível rígido, o conversível passará a ter um modelo de lona. Isso proporcionará a redução do centro de gravidade e, consequentemente, da estabilidade.
Outro ponto positivo da substituição do tipo de teto retrátil é a redução do peso. Também pela imagem, o Z5 passa a impressão de ser um pouco maior que o Z4.
O modelo é fruto de um desenvolvimento em colaboração entre a BMW e a Toyota. Além do Z5, a plataforma resultante da parceria resultará em um esportivo da marca japonesa.
O Toyota deverá ter motor híbrido. Já para o Z5, são esperadas versões com propulsor convencional, de quatro e seis cilindros. Deverá ser lançada também uma variante esportiva M, com cerca de 430 cv.
A expectativa é que o Z5 seja apresentado em setembro do ano que vem, no Salão de Frankfurt (Alemanha). Já a chegada às lojas é aguardada para o início de 2018.