Você está lendo...
Novo 007 tem duelo entre Jaguar e Aston
Notícias

Novo 007 tem duelo entre Jaguar e Aston

?007 Contra Spectre? traz cena de ação envolvendo dois superesportivos, o DB10 de Bond e o C-X75 do vilão

24 de abr, 2016 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo 007 tem duelo entre Jaguar e Aston

Belas cenas de perseguição envolvendo carrões são ingredientes que os fãs da saga do agente secreto James Bond esperam a cada novo episódio da série “007”. Em “007 contra Spectre”, lançado no ano passado, a produção foi mais longe que o habitual. As duas máquinas que protagonizam as sequências de ação nunca foram lançadas. Uma delas foi criada especialmente para o longa, algo inédito até então. Trata-se do DB10, da marca inglesa Aston Martin.

O protagonista da trama já apareceu em 12 dos 24 filmes da franquia a bordo de esportivos dessa montadora. O mais marcante deles foi o DB5, que debutou em “007 contra Goldfinger” (1964) e voltou a dar as caras em outros seis longas.

Publicidade


No caso do DB10 do episódio mais recente, estrelado pelo ator inglês Daniel Craig, as linhas futuristas apontam para o estilo que a Aston Martin adotará nos próximos anos. O protótipo é fruto do trabalho de uma equipe designada exclusivamente para criá-lo. Foram feitas apenas 10 unidades do carro, das quais oito participaram das filmagens. Uma das duas remanescentes foi arrematada em um leilão, em fevereiro deste ano, por valor equivalente a R$ 12,7 milhões.

Para rivalizar com essa bela máquina, entrou em cena o também inglês Jaguar C-X75, pilotado pelo Sr. Hinx (Dave Bautista), braço direito do líder da organização criminosa Spectre, Franz Oberhauser, interpretado por Christoph Waltz.

O esportivo híbrido com potência combinada de 900 cv foi apresentado durante o Salão de Paris de 2010. Dois anos depois, porém, teve a produção em série descartada, devido ao cenário de retração econômica em que a Europa se encontrava – pouco propício para receber um carro que teria preço público em torno de R$ 5 milhões.


Os dois supercarros se enfrentam em uma longa perseguição à noite pelas ruas de Roma. Para se esquivar de uma saraivada de tiros disparados pelos inimigos, Bond arranca com o DB10 e Sr. Hinx sai em seu encalço a bordo do C-X75.

Como é de praxe nos carros do agente 007, o DB10 tem algumas traquitanas especiais, como uma metralhadora com cano duplo embutida na traseira. Mas, para azar de Bond, a arma está sem munição e ele não consegue eliminar o vilão.

Durante a perseguição aparecem alguns modelos da FCA, como um Alfa Romeo 166, um Fiat 500 e um caminhão Iveco, que atrapalham o caminho do herói. O DB10 tem a capota destruída e o fim da sequência de ação ocorre quando Bond, encurralado, joga o esportivo dentro do rio Tibre, não sem antes ser ejetado para fora.


Trama. Depois de impedir um atentado terrorista no México, em uma missão executada sem o consentimento de seu chefe, M (Ralph Fiennes), Bond é afastado do serviço por tempo indeterminado. A situação se agrava quando o novo diretor da inteligência britânica decide extinguir a divisão em que ele atuava.

Bond não acata as ordens e entra no caminho da organização criminosa Spectre, que tem entre seus membros os vilões das três missões anteriores em que 007 havia trabalhado.



Deixe sua opinião