Dirigir um carro de cabeça quente não é uma boa ideia, isso todo mundo já sabe. Com álcool na jogada, então, só pode dar em fria. Mas poucos exemplos da vida real são tão ilustrativos como o da russa Alina M., de 27 anos. Em fevereiro, depois de uma briga feia com o marido e a sogra, ela tomou uns tragos a mais e, como a raiva que sentia não passou, ela resolveu pegar seu carro e sair pelas ruas da cidade de Krasnodar. E ninguém se preocupou em impedi-la.
Pelo que relataram as autoridades locais, Alina teve a proeza de bater com seu carro em outros 17 que estavam parados em um estacionamento privado – tudo isso sem jamais parar de falar no celular. A cena foi filmada por um garoto.
Depois de ter sido detida pela polícia, Alina foi liberada. Em março, um tribunal suspendeu sua carteira de habilitação por oito anos e lhe aplicou uma multa de 30 mil rublos (equivalente a R$ 1.617). Ela também terá de indenizar os proprietários de todos os 17 carros que ela amassou ou arranhou durante o faniquito.
Mas tudo tem um lado bom: pelo menos ela fez as pazes com o marido.