![Peugeot 3008 terá opção híbrida do tipo plug-in com autonomia de 50 km em modo elétrico](https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/jornal-do-carro/imagens/noticia/3008_croppado_01_670x340.jpg)
A Peugeot revelou que dentro dos próximos anos vários de seus modelos ganharão versões híbridas e até elétricas. O primeiro lançamento será uma versão híbrida plug-in do 3008, que acaba de chegar à segunda geração. O utilitário-esportivo terá sistema de tração integral e autonomia de cerca de 50 km em modo puramente elétrico.
Já os modelos menores, como o hatch 208 e o jipinho 2008, do qual ele deriva, terão versões 100% elétricas, conforme revelou o CEO da marca francesa, Maxime Picat.
Essas ações são parte de uma estratégia maior, pela qual a Peugeot se compromete a lançar, até 2021, sete modelos híbridos e outros quatro totalmente elétricos.
No início de maio, o grupo PSA (dono das marcas Peugeot e Citroën) anunciou um acordo com a Dongfeng, parceira chinesa que detém 13% de suas ações, para desenvolver as tecnologias elétricas e híbridas que serão usadas em modelos da Peugeot, Citroën, DS e da própria Dongfeng.
Por enquanto, as únicas opções elétricas oferecidas pelo grupo PSA são o Peugeot iOn e o Citroën C-Zero, ambos derivados do Mitsubishi i-MiEV.