A Audi apresentou a nova geração do A5 Coupe na versão “civil” e na intermediária e semi-esportiva S5 Coupe. O modelo que divide a plataforma com o A4, também se beneficiou de melhorias, como o fato da estrutura estar 60 kg mais leve que a geração anterior.
Visualmente é possível perceber a diferença na dianteira, onde os faróis estão mais afilados, a grade mais larga e baixa e há novas e maiores entradas de ar, tanto no A5 Coupe quanto no S5 Coupe. O capô, mais inclinado na ponta, recebeu quatro vincos bem pronunciados que se destacam. Atrás, as lanternas também estão mais estreitas, já nas laterais qualquer diferença é difícil de notar.
Na parte de motores, o A5 Coupe chega com duas opções a gasolina e três a diesel. O motor a gasolina pode ser o 2.0 turbo com 190 cv ou 252 cv. Já os motores a óleo são o 2.0 turbodiesel de 122 cv, 150 cv ou 190 cv e o 3.0 V6 biturbo de 218 cv ou 272 cv, mesmas motorizações disponíveis ao A4.
O câmbio pode ser o manual de seis marchas ou o automatizado de dupla embreagem de sete velocidade, além do automático de oito marchas para o diesel V6. Na versão S5 e no V6 3.0 a tração é integral, nas outras é dianteira.
Como o irmão sedã, conta com os faróis e lanternas de LEDs e como opcional de Matrix LED, no qual os LEDs acendem ou apagam individualmente para o sistema de acendimento de farol alto quando há carro no sentido contrário.
Junto à nova carroceria, mais leve, a Audi oferecerá como opcional os amortecedores adaptativos, que se ajustam conforme o piso. Há também a direção elétrica variável, que muda sua relação de giro conforme a necessidade e velocidade do veículo.
O A5 Coupe terá também o painel virtual, um painel de instrumentos totalmente digital e com uma tela configurável de 12,3 polegadas, além da tela da central multimídia com 8,3 polegadas. Ele vem também com um novo sistema o Audi Connect SIM, que traz um chip 4G com o qual o carro se conecta a serviços via internet – na Europa será grátis por três anos.