A Kia vai começar a vender esta semana a nova geração do Sportage no Brasil. O modelo será vendido em duas versões, LX e EX, tabeladas a R$ 109.990 e R$ 134.990. O utilitário é o produto mais importante da marca no País, e deverá responder por cerca de 300 a 320 unidades mensais.
A quarta fase do modelo passou por mudanças significativas no visual, ainda que tenha mantido o ar esportivo do carro oferecido até então. Sob o capô, também continua o 2.0 flexível com 167 cv e 20,2 mkgf já usado. Com gasolina são 156 cv e 18,8 mkgf. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de trocas manuais. Na versão EX há também aletas para trocas no volante.
A versão de entrada traz itens como ar-condicionado, direção assistida, câmera de ré, sensor de obstáculos traseiro e sistema de som com conexão Bluetooth. Equipamentos importantes como controle de estabilidade e air bags laterais e de cortina são restritos à versão mais cara, a EX. Ela também incorpora ar-condicionado automático de duas zonas, chave presencial com partida por botão, bancos de couro, LEDs nos faróis e lanternas além de teto solar panorâmico.
1/10
Kia-Sportage-2016-1600-3f.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
2/10
Kia-Sportage-2016-1600-67.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
3/10
Kia-Sportage-2016-1600-6d.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
4/10
Kia-Sportage-2016-1600-72.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
5/10
Kia-Sportage-2016-1600-34.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
6/10
Kia-Sportage-2016-1600-63.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
7/10
Kia-Sportage-2016-1600-66.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
8/10
Kia-Sportage-2016-1600-9b.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
9/10
Kia-Sportage-2016-1600-a0.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas
10/10
Kia-Sportage-2016-1600-03.jpg
Versão de entrada parte de R$ 109.990 e a de topo custa R$ 134.990. O motor é sempre o 2.0 flexível de até 167 cv e o câmbio, automático de seis marchas