Porém, para ter direito a essa modalidade – que, se levada ao pé da letra, significa parcelamento sem juros -, o cliente paga R$ 5 mil a mais na versão de topo, com motor 2.0 turbo de 234 cv.
Á vista, o carro sai a R$ 135.400. Parcelado com “taxa zero” (com entrada mais 24 parcelas), o valor vai a R$ 140.400.
No caso da versão flexível, o parcelamento com “taxa zero” deixa o carro quase R$ 2 mil mais caro, ao final do pagamento. A entrada é de R$ 68.640 e o saldo, quitado em 24 parcelas de R$ 1.983 – totalizando R$ 116.232. À vista, o carro está saindo por R$ 114.400.
Já o EcoSport tem ofertas um pouco mais interessantes. As versões FreeStyle manual e SE automática estão saindo pelo mesmo preço, R$ 69.990, que segundo a Ford representa um bônus de R$ 5.700.
A montadora informa também que esse valor pode ser parcelado sem juros, com entrada e saldo em 24 meses. Se o cliente quiser “taxa zero” com saldo em 36 meses, no entanto, a conta sobe: vai a R$ 72.490.