Você está lendo...
Carros que estarão no game Forza Horizon 3 são anunciados
Notícias

Carros que estarão no game Forza Horizon 3 são anunciados

Lista parcial de modelos que serão incluídos no game Forza Horizon 3, para Xbox One, é bastante variada

29 de jul, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Carros que estarão no game Forza Horizon 3 são anunciados
Picape Holden 50-2106 FX Ute de 1951 é um dos modelos que jogador poderá dirigir no game

Os fãs de games com carros já estão de olho no aguardado Forza Horizon 3, que a Microsoft lançará no final de setembro para o console Xbox One. O jogador poderá escolher entre nada menos que 350 modelos, para dirigir virtualmente pela Austrália.

Para alimentar as expectativas dos fãs, a desenvolvedora do jogo, Playground Games, vem revelando os nomes do modelo por etapas. Mas já dá para ficar empolgado com a variedade de carros, que vão desde uma picape Holden 50-2106 FX Ute de 1951 até Um Audi RS5 Coupé de 2011. Tem ainda Corvette ZR-1, Ferrari FF, BMX X5 M…

Publicidade


Confira aqui a lista parcial, em ordem alfabética de marca:

Alfa Romeo 8C Competizione 2007
AMC Rebel “The Machine” 1970
Aston Martin V8 Vantage V600 1998
Audi RS 5 Coupé 2011
BMW X5 M 2011
BMW M1 1981
Bugatti EB110 Super Sport 1992
Chevrolet Corvette ZR-1 1970
Chevrolet Nova Super Sport 1966
Dodge Viper SRT10 ACR 2008
Ferrari Dino 246 GT 1969
Ferrari 365 GTB/4 1968
Ferrari FF 2011
Ford Mustang II King Cobra 1978
Ford F-100 1956
GMC Syclone 1991
Holden Special Vehicles GTS Maloo 2016
Holden 50-2106 FX Ute 1951
Holden Sandman HQ 1974
Infiniti IPL G Coupe 2012
Jaguar XFR-S 2015
Lamborghini Diablo SV 1997
Lamborghini Urus 2014
Land Rover Range Rover Supercharged 2014
Lotus Elise 111S 2005
Mazda MX-5 2013
Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Evolution II 1990
Mercedes-Benz E 63 AMG 2013
Mitsubishi Lancer Evolution VI GSR 1999
Mitsubishi Lancer Evolution X GSR 2008
Nissan Silvia Spec-R 2000
Pontiac Firebird Trans Am 1977
Renault Megane RS 250 2010
Subaru Impreza WRX STi 2008


Deixe sua opinião
Jornal do Carro
Oficina Mobilidade

Testes de colisão validam a segurança de um carro; entenda como são feitos

Saiba quais são os critérios utilizados para considerar um automóvel totalmente seguro ou não

03 de mai, 2024 · 2 minutos de leitura.

Na hora de comprar um carro zero-quilômetro, muitos itens são levados em conta pelo consumidor: preço, complexidade de equipamentos, consumo, potência e conforto. Mas o ponto mais importante que deve ser considerado é a segurança. E só há uma maneira de verificar isso: os testes de colisão.

A principal organização que realiza esse tipo de avaliação com os automóveis vendidos na América Latina é a Latin NCAP, que executa batidas frontal, lateral e lateral em poste, assim como impactos traseiro e no pescoço dos ocupantes. Há também a preocupação com os pedestres e usuários vulneráveis às vias, ou seja, pedestres, motociclistas e ciclistas.

“Os testes de colisão são absolutamente relevantes, porque muitas vezes são a única forma de comprovar se o veículo tem alguma falha e se os sistemas de segurança instalados são efetivos para oferecer boa proteção”, afirma Alejandro Furas, secretário-geral da Latin NCAP.

As fabricantes também costumam fazer testes internos para homologar um carro, mas com métodos que divergem do que pensa a organização. Furas destaca as provas virtuais apresentadas por algumas marcas.

“Sabemos que as montadoras têm muita simulação digital, e isso é bom para desenvolver um carro, mas o teste de colisão não somente avalia o desenho do veículo, como também a produção. Muitas vezes o carro possui bom design e boa engenharia, mas no processo de produção ele passa por mudanças que não coincidem com o desenho original”, explica. 

Além das batidas, há os testes de dispositivos de segurança ativa: controle eletrônico de estabilidade, frenagem autônoma de emergência, limitador de velocidade, detecção de pontos cegos e assistência de faixas. 

O resultado final é avaliado pelos especialistas que realizaram os testes. A nota é dada em estrelas, que vão de zero a cinco. Recentemente, por exemplo, o Citroën C3 obteve nota zero, enquanto o Volkswagen T-Cross ficou com a classificação máxima de cinco estrelas.

O que o carro precisa ter para ser seguro?

Segundo a Latin NCAP, para receber cinco estrelas, o veículo deve ter cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça em todos os assentos e, no mínimo, dois airbags frontais, dois laterais ao corpo e dois laterais de cabeça e de proteção para o pedestre. 

“O carro também precisa ter controle eletrônico de estabilidade, ancoragens para cadeirinhas de crianças, limitador de velocidade, detecção de ponto cego e frenagem autônoma de emergência em todas as suas modalidades”, revela Furas.

Os testes na América Latina são feitos à custa da própria Latin NCAP. O dinheiro vem principalmente da Fundação Towards Zero Foundation, da Fundação FIA, da Global NCAP e da Filantropias Bloomberg. Segundo o secretário-geral da entidade, em algumas ocasiões as montadoras cedem o veículo para testes e se encarregam das despesas. Nesses casos, o critério utilizado é o mesmo.

“Na Europa as fabricantes cedem os carros sempre que lançam um veículo”, diz Furas. “Não existe nenhuma lei que as obrigue a isso, mas é como um compromisso, um entendimento do mercado. Gostaríamos de ter esse nível aqui na América Latina, mas infelizmente isso ainda não ocorre.”