A Triumph divulgou a primeira imagem da moto com a qual disputará nesse mês, no deserto de sal de Bonneville, nos Estados Unidos, a tentativa de quebra de recorde de velocidade, que atualmente está em 605 km/h.
O modelo que a Triumph vai utilizar é a Infor Rocker Streamliner, equipada com dois motores da custom Rocket III, que têm três cilindros e 2.294 cm³ cada e foram preparados e turboalimentados para entregar 1.000 cv a 9.000 rpm, funcionando com metanol.
Disputando a categoria Streamliner, que permite uma espécie de carroceria aerodinâmica, a Triumph tem o monocoque feito de fibra de carbono e kevlar, para ser rígido e leve ao mesmo tempo.
A moto tem 7,77 m de comprimento, 60 cm de largura e 90 cm de altura. O multicampeão de motovelocidade e da Ilha de Man TT, Guy Martin, será o responsável por comandar a fera na tentativa.
Entre 1955 e 1970, a Triumph foi a detentora do recorde de velocidade, também na categoria Streamliner, com os modelos batizados de Devil’s Arrow, Texar Cee-gar, Dudek e Gyronaut X1. A história da marca com o local da quebra de recorde não vai apenas dos títulos garantidos por lá, mas o deserto de sal deu o nome à mais famosa moto da marca, a Bonneville.