A Hyundai confirmou que o utilitário que irá produzir na fábrica da marca em Piracicaba (SP) se chamará Creta, em vez de ix25 como especulado. O modelo usará uma derivação da plataforma do sedã Elantra e será lançado no País em 2017 conforme adiantamos, após ser apresentado no Salão de São Paulo, que ocorre em novembro. O modelo também é fabricado na Índia e na Rússia. Por aqui, ele vai concorrer diretamente com Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks.
Segundo a Hyundai, o Creta nacional terá visual exclusivo para o mercado brasileiro, antecipado pelas imagens divulgadas pela marca. Na frente, é possível fer faróis com LEDs diurnos e a grade trapezoidal, usados em outros modelos da fabricante. Atrás, muita semelhança com o hatch HB20, também fabricado em Piracicaba. A Hyundai também promete equipamentos inéditos na gama brasileira da marca, sem especificar quais.
Ainda não há informações sobre o motor que o Creta usará, embora a Hyundai brasileira informe que a motorização será diferente da usada pela gama HB20. O modelo, no entanto, usa em outros mercados um 1.6 semelhante ao que equipa os compactos da marca.O Creta tem 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e 2,59 m de distância entre os eixos e é um pouco maior que um HB20S.